Partilhar
Partilhar em:

Coisas que deve saber sobre os gatos

Coisas que deve saber sobre os gatos

Ver fichas de  Gatos

Os gatos são animais de estimação muito doces que nos fazem companhia sem ter que dedicar demasiado tempo e esforço. É um dos melhores animais de companhia e sem dúvida, dos mais amados!

Até ter um gato em sua casa não conseguirá perceber os momentos únicos que eles nos dão. Entre os sofás descobrirá um animal muito surpreendente que lhe irá oferecer situações realmente divertidas e curiosas.

Neste artigo do PeritoAnimal mostramos-lhe algumas coisas que deve saber sobre os gatos, se ainda não tem um.

Também lhe pode interessar: Coisas que deve saber sobre os cachorros

1. São muito dorminhocos

Um gato pode chegar a dormir até 18 horas por dia! Tratam-se de animais que adoram enroscar-se em qualquer lugar confortável e tirar o seu cochilo. Mas... Não pense que se vai entediar, as posições que adotam são realmente curiosas.

2. São mais vaidosos que você

Os gatos limpam-se constantemente. Eles adoram ver que o seu pelo está bonito e penteado como deve de ser. Podem chegar a dedicar até 4 horas por dia à sua limpeza corporal. No entanto deve ter cuidado com as temidas bolas de pelo.

3. Lambem você

Já se perguntou alguma vez, por que os gatos se lambem? Se um gato lamber você não significa que está tentando acariciar você, demonstra que gosta de você.

4. Adoram dos seu bonecos de pelúcia

Não fique com ciúmes, mas o certo é que um boneco de pelúcia pode fazer um gato muito feliz, convertendo-se até no seu melhor amigo. Será porque ficam quentinhos depois de os abraçarem ou porque passam muitas horas com eles? Seja como for, a verdade é que os gatos gostam muito dos seus brinquedos.

5. São muito carinhosos

Se alguém lhe disser que os gatos não são afetuosos, essa pessoa está a mentir. Sem dúvida os gatos, embora mais independentes, são animais muito sociáveis que passeiam os seus rabos em frente aos nossos narizes. Adoram observar você, se esfregarem e inclusivamente deixar que os mime durante horas.

6. O seu gato decide quando deixa você dar mimos

Os gatos têm muita personalidade. Se se cansarem de você, você irá saber. Não se assuste se receber uma pequena mordida durante uma bonita e amorosa sessão de carinhos, simplesmente se cansaram de você... pelo mesmo por agora.

7. Adoram falar

Embora seja difícil diferenciar no começo, os gatos podem pronunciar até 100 sons diferentes. A sua capacidade sonora é 10 vezes superior à dos cachorros.

8. Não têm mau acordar

Ao contrário das pessoas, o gato não acorda de mau humor, muito pelo contrário: adoram acordar você e dr-lhe as boas noites esperando receber um carinho em troca. São muito doces! Aproveito para partilhar um bonita imagem de Breakfast at Tiffanys.

9. Podem ser bem persistentes

Os gatos são donos e senhores da sua vida. Farão o que quiserem. Se decidir não abrir a porta de manhã para não o deixar entrar podem passar um bom tempo miando. Melhor abrir a porta.

10. Deixam de ser tão independentes

Quando um gato se acostuma a você, não pode ficar sem você. A verdade é que pouco a pouco observará reações muito mais atentas a você, ao seu comportamento e hábitos. Talvez não siga você por toda a casa, mas miará para o cumprimentar e irá para onde você for.

11. Desaparecem entre os armários

Escuro, roupa, macio, calor... Os ingredientes necessários para criar um ambiente ideal para tirar um cochilo. Os gatos adoram armários, se deixar um armário aberto, certifique-se bem antes de o voltar a fechar.

12. Sabem quando racionar a comida

Os gatos sabem racionar bem a ração que lhes dá. Um vasilha cheia de ração pode durar dias. A sua única fraqueza serão as latas de comida úmida. Neste caso não resistem e irão comer tudo de uma só assentada.

13. Realmente graciosos

As expressões de um gato são fantásticas, são muito divertidos e podemos desfrutar de muitas cenas engraçadas no dia a dia.

14. O gato preto dá boa sorte

Embora esteja muito difundida a ideia de que os gatos pretos dão má sorte, no Reino Unido e Ásia acreditam exatamente no contrário, estes são são muito apreciados e para eles são um símbolo de boa sorte.

15. Ter um gato prolonga a sua vida

Efetivamente, entre os benefícios de ter um gato destacamos que produzem relaxamento e são grandes pilares para lutar contra o estresse.

A paz que transmitem quando dormem, o ronronar que produzem quando os acariciamos ou o seu tato suave, propiciam uma vida mais tranquila e serena, o que se repercute em uma maior longevidade.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Coisas que deve saber sobre os gatos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Coisas que deve saber sobre os gatos

Muito útil

Coisas que deve saber sobre os gatos
1 de 16
Coisas que deve saber sobre os gatos