Partilhar
Partilhar em:

Coisas que deve saber sobre os cachorros

Coisas que deve saber sobre os cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Os cachorros são animais tremendamente fiéis e carinhosos, desde cedo merecem ser o melhor amigo do homem. Quem tenha um cachorro em sua casa entenderá perfeitamente cada um dos momentos que descrevemos nesta lista, e se ainda não tem nenhum, não perca nenhum dele: precisa de saber tudo.

Em seguida explicamos-lhe um total de 15 coisas que deve saber sobre os cachorros, e desde já, não se esqueça de comentar visto que existem muitas mais que podem mencionar.

Continue lendo!

Também lhe pode interessar: Coisas que deve saber sobre os gatos

1. Quem está aí?

Embora não aconteça com todos, a maioria dos cães são vigilante por natureza. Provavelmente não será a primeira vez que diante de um mínimo ruído na porta o seu cachorro começa a ladrar de forma exaltada perguntando-se sobre quem deve estar ali...

Descubra também no Perito Animal conselhos para evitar que o seu cachorro ladre. Mas sinceramente... Quem não gosta de ser avisado sobre alguma visita indesejada? Nós gostamos!

2. Não param de dar beijos

Às vezes podem ser um pouco persistentes na sua tentativa de receber atenção beijando os donos em excesso até encherem o seu rosto de baba. Podem inclusivamente chegar a exceder-se metendo a sua língua dentro do seu nariz ou boca.

3. Eternos filhotes

Embora o seu cão seja adulto ou inclusivamente de idade avançada irá sempre comportar-se como um filhote, é uma das qualidades mais doce que os cães têm: são muito ativos e brincalhões. Encontre o tipo de brinquedo perfeito para ele e motive-o a manter sempre essa atitude divertida.

4. Desprezam a sua cama e preferem o chão

É isso mesmo! Você passou uma hora montando a caminha dele, lavou tudo com carinho, e ele deita-s no chão! Será possível...

5. São um pouco espreitadores quando há comida pelo meio

O certo é que todos sabemos o que acontece quando um cão escuta o som plástico do pacote de batatas. Viram extremamente obedientes e põem aquela carinha super doce... Às vezes acabam por não controlar as distâncias.

6. A sua parte da cama é dele

Não espere que o seu cão queira partilhar a sua própria cama. Se não tiver cuidado acabará por jogar você para fora dela, ou com sorte você pode dormir aos pés da cama.

7. Fazem bagunça quando você não está

Os cachorros amam-nos tanto que quando nos vamos embora ficam realmente tristes, chegando a morder sapatos ou qualquer outro objeto.

Os casos mais graves ocorrem quando sofrem de ansiedade por separação. Lembre-se que não os deve castigar mas sim ajudá-los a solucionar o problema através do uso do kong ou exercício ativo.

8. Se assustam com facilidade

Os cães podem assustar-se quando encontram um objeto ou um animal que nunca tinham visto antes, as suas reações são realmente engraçadas e surpreendentes.

9. O olhar de, "vamos à rua?"

Os cães gostam muito de passear. Além de fazerem as suas necessidades, é um momento de diversão para eles. Quando têm vontade de sair podem "soluçar" um pouquinho ou insistir com a guia na boca. São tão espertinhos!

10. Ficam louco quando regressa a casa

Os cachorros são quem mais se alegra com a sua chegada a casa, simplesmente viram loucos de felicidade.

11. Se transformam na sua sombra

Quando um cachorro gosta de você não pode evitar não o seguir para onde quer que você vá: quer seja para preparar uma torrada ou para ir no banheiro o seu cachorro está disposto a segui-lo sempre. Para todo o lado sem excepção.

12. Gostam do seu bebê como se fosse deles também

Não seu se alguma vez viu como é a primeira reação de um cão diante da chegada de um bebê, mas o certo é que os cães têm um sexto sentido para isso e entendem a delicadeza que supõe um recém-nascido. Você vai encontrar no seu cão a babá mais paciente que pode existir.

13. Estão sempre contentes

Um cão não está nem aí para os dias maus e infelizes. Dele pode esperar sempre um bom dia feliz e contente. São tão agradecidos e doces que ao adotar um cão a sua vida virará uma alegria. Comprove você mesmo!

14. Nunca se cansam dos seus carinhos

Ao contrário dos gatos, um cachorro não se vai cansar nunca de receber carinhos e mimos, de fato podem ser um pouco insistentes na sua intenção de receber atenção.

15. São o melhor amigo que alguém pode ter

Os cachorros são sem dúvida os melhores companheiros de vida. A sua lealdade, beleza, companheirismo e compreensão são simplesmente o melhor presente que podemos ter nesta vida.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Coisas que deve saber sobre os cachorros, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Coisas que deve saber sobre os cachorros

O que lhe pareceu o artigo?

Coisas que deve saber sobre os cachorros
1 de 16
Coisas que deve saber sobre os cachorros