Cartão de emergência para pets, como fazer?


Se você vive sozinho com os seus pets, deve assegurar que eles ficam bem no caso de acontecer alguma emergência com você! Imagine que você tem de ficar no hospital por algum motivo durante alguns dias ou até mesmo semanas. O que aconteceria com os seus animais?
No PeritoAnimal fizemos um simples e claro cartão de emergência para pets para que, caso aconteça algo, as pessoas do serviço de emergência possam contatar com alguém que vá cuidar de seus animais.
Olham minha carteira se eu tiver um acidente?
As pessoas do serviço de emergência quer sejam bombeiros, polícia, serviços médicos ou outros, têm uma premissa básica ao encontrar um acidentado: olhar para a carteira.
É um procedimento básico de identificação e contactam com os familiares da vítima. Para além disso, pessoas com doenças como diabetes ou alergias costumam tem na carteira essas informações. Por esse motivo, a carteira é o local ideal para colocar a informação de que os seus animais estão sozinhos em casa.
Que medidas deve ter o meu cartão de emergência para pets?
Conforme o país onde você reside, estas são as medidas mais habituais dos cartões de visita para se adaptarem à sua carteira:
- Portugal:
- 85 mm largura
- 55 mm altura
- Brasil:
- 90 mm largura
- 50 mm altura

Aqui você pode ver qual o aspeto do cartão na sua carteira:

Se deseja ler mais artigos parecidos a Cartão de emergência para pets, como fazer?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.