Benefícios de ter pássaros

Benefícios de ter pássaros

Muitas pessoas não compartilham a ideia de ter um pássaro fechado em uma gaiola e nós entendemos perfeitamente a que se referem, fãs do silvestrismo têm pássaros bonitos fechados em gaiolas minúsculas, tirando-lhes toda a sua essência.

No entanto, pessoas como nós no PeritoAnimal, amantes dos pássaros não conseguimos imaginar uma vida sem ouvir os bonitos cantos que emitem e observando os seus movimentos delicados.

Tratam-se de animais inteligentes, sociais, bonitos e alegres. Os pássaros dão vida a uma casa e enchem a nossa vida de felicidade e melodia. Descubra de seguida quais os benefícios de ter pássaros.

1. Acordará todos os dias com melodias bonitas

Os pássaros acordam com as primeiras luzes do dia, mas como se costuma tapá-los à noite, isso poderá atrasar um pouco esse momento. Ao fazê-lo, enchem a casa com bonitos cantos matinais.

Se é uma pessoa otimista que aprecia a música, sem dúvida que se sentirá bem ao ouvi-los emitir esses sons inconfundíveis. Entre os pássaros que melhor cantam podemos encontrar o canário, uma autêntica delícia de pássaro.

2. Desfrutará observando sua beleza

Existem pássaros realmente espetaculares e surpreendentes que irão encantar você só de olhar para eles. As suas cores vivas e penas excêntricas surpreenderão qualquer um que visitar sua casa. Ter pássaros é realmente algo bonito.

3. A sua inteligência vai surpreendê-lo

Apesar de muitas pessoas considerarem que os pássaros não são animais muito inteligentes, irá se surpreender ao comprovar que se tratam de animais com uma grande capacidade intelectual.

Vai depender da espécie, mas podemos destacar que as araras são capazes de imitar perfeitamente a sua voz, outros sons e resolver pequenos jogos de inteligência.

4. Podem ser muito afetuosos

Existem pássaros que são criados de forma artificial pelo ser humano. Uma vez que isto aconteça, acreditam que fazem parte da nossa mesma espécie e tornam-se extremamente sociáveis e carinhosos. Por isso, se alguma vez tiver um pássaro assim, é toda uma experiência que vai mudar sua vida.

Imagem: canonistas.com

5. Pode ter diferentes pássaros juntos

Certas espécies são capazes de conviver em uma gaiola espaçosa sem problemas. Por exemplo, podemos juntar canários e tentilhões ou diamantes mandarins e manos. Também pode juntar exemplares da mesma espécie como acontece com os periquitos ou os agapornis.

Também se deve informar adequadamente dos diferentes tipos de pássaros que existem e contar com uma gaiola extra, para o caso de surgirem conflitos entre os diferentes pássaros.

6. São muito divertidos

Como acontece com quase todas as espécies de animais, encontramos nos pássaros animais muito inquietos que adoram brincar. Proporcionar-lhes brinquedos como escadas não só os divertirá, como a nós também, pois é ótimo vê-los desfrutando. Mas evite usar espelhos, por isso pode causar-lhes estresse.

Por último, é bom referir que a água também é algo que gostam e, além de os refrescar no verão também os ajuda a manter as suas penas limpas. Surpreenda-se deixando um pouco recipiente com água.

Ter um pássaro é uma experiência muito bonita que nos aproxima da natureza e da sensibilidade especial que estes animais têm. Tratam-se de animais muito delicados que devem ser cuidados de forma adequada para mostrarem todo o seu esplendor e desfrutarem de uma vida adequada como o fariam no seu estado natural.

Lembre-se que deverá proporcionar-lhes atenção veterinário se precisarem, uma limpeza regular e uma gaiola espaçosa. Tudo isso a favor do seu bem-estar básico.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Benefícios de ter pássaros, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de O que precisa saber.