As melhores clínicas veterinárias de São Paulo capital

As melhores clínicas veterinárias de São Paulo capital

De acordo com o último censo do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), que contabilizou dados de 2017 a 2020, o Brasil conta atualmente com cerca de 154 mil médicos-veterinários e zootecnistas. Desse total, mais de 34 mil atuam no estado de São Paulo.

O estado mais populoso do país possui, ainda, o maior número de empresas veterinárias do Brasil: são 5.493 clínicas veterinárias, hospitais, consultórios, ambulatórios e pet shops, segundo levantamento da empresa Cognatis. A maioria delas está, claro, na capital.

Quer saber quais são as melhores clínicas veterinárias de São Paulo capital? Neste artigo do PeritoAnimal elencamos boas opções a partir da avaliação de tutores que moram na cidade e costumam levar seus pets nestes locais. Para fazer esta lista, foram analisadas questões como qualidade do atendimento, preços, cordialidade dos profissionais e estrutura física.

Qual a melhor clínica veterinária de São Paulo?

Assim como nós, humanos, todos os pets, sejam eles gatos, cachorros, pássaros, coelhos, porquinhos-da-índia ou hamsters, precisam contar com um certo acompanhamento de saúde para garantir uma boa qualidade de vida e bem-estar. O recomendado, segundo especialistas, além das vacinas, é realizar exames periódicos, o famoso check-up, ao menos uma vez ao ano e, a partir de certa idade e em situações específicas, ao menos duas vezes por ano.

Os animais também estão sujeitos a uma série de doenças, diferentes problemas de saúde e, em casos de acidentes, como a ingestão de algum alimento tóxico ou impróprio para eles, ter boas referências de clínicas veterinárias e pet shops é fundamental e, se possível, contratar planos de saúde para os pets.

Mas afinal, qual a melhor clínica veterinária de São Paulo capital? Qual o melhor médico-veterinário da cidade? Fazer tais afirmações seria bastante injusto. Até mesmo porque a maior capital do Brasil, com uma população estimada em 12 milhões de habitantes, conta com mais de 1,3 mil clínicas veterinárias segundo o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). E como escolher a melhor opção para levar o seu pet?

A seguir, o PeritoAnimal apresenta uma lista realizada por meio das recomendações de tutores a partir da análise de diferentes fatores, como qualidade do atendimento, cordialidade dos profisisonais, estrutura para realização de procedimentos e preços, entre outros. Por isso, confira a lista de melhores clínicas veterinárias de São Paulo capital:

Provet - Veterinária diagnóstica

Começamos nossa lista com as melhores clínicas veterinárias de São Paulo capital destacando a Provet. Com médicos-veterinários e especialistas em uma grande variedade de exames clínicos, os tutores afirmam que a Provet tem um excelente atendimento, além de contar com o serviço de coleta domiciliar. A rede é avaliada com nota média de 4,7 no Google, com mais de 2,8 mil opiniões, em que a nota máxima é 5.

A empresa possui atualmente quatro unidades na capital paulista: em Aratãs, no Jardim Anália Franco, Morumbi e Carinás. O horário de atendimento em cada unidade varia, por isso é importante entrar no site deles para conferir o endereço e quais exames são realizados em cada uma.

Site da Provet: https://provet.com.br/tutores
Telefone: (11) 4210-7200
WhatsApp: (11) 94510-9633
Unidades em: Aratãs, Carinás, Jardim Anália Franco e Morumbi

Wildvet Clínica Veterinária

Também considerada uma das melhores clínicas veterinárias de São Paulo capital, a Wildvet Clínica Veterinária é bem avaliada não apenas pelos leitores do PeritoAnimal, como possui nota média de 4,7 no Google (em que a maior é 5), com cerca de 800 opiniões de tutores.

Esta clínica funciona 24h e tem atendimento especializado e exclusivo para animais silvestres e exóticos, como aves, répteis, roedores (chinchila, porquinho-da-índia, hamster, esquilo); coelhos, ferrets e saguis, entre outros.

Site da Wildvet: https://www.wildvet.com.br/
Telefone e WhatsApp: (11) 3045-0045
Endereço: R. Professor Vahia de Abreu, 514B - Vila Olímpia, São Paulo
Horário de atendimento: de segunda a sexta, de 8h às 21h / sábados, de 9h às 18h / domingos e feriados, de 10h às 17h

Macaw Clínica Veterinária

A Macaw Clínica Veterinária também atende exclusivamente pets silvestres e exóticos, tais como primatas, coelhos, peixes, periquitos, papagaios, falcões, corujas, jabutis, iguanas e serpentes, entre outros. Além de consultas e exames, realiza cirurgias e conta com estrutura e equipe para internações. A nota média desta clínica, que abriu sua portas em 2019, é 4,9 no Google, a partir da opinião de 130 tutores até então.

Site da Macaw Clínica Veterinária: https://www.macawvet.com.br/
Telefone: (11) 4318-2924
Endereço: Rua Nossa Sra. de Fátima, 557 - Santa Paula, São Caetano do Sul/SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, de 10h às 20h / sábados, de 10h às 17h

Hospital Veterinário São Paulo

Também em nossa lista de melhores clínicas veterinárias da cidade de São Paulo, a partir de mais de 1,9 mil opiniões de tutores no Google, totalizando uma média de 4,5 de 5 pontos, o Hospital Veterinário São Paulo atende 24 horas em emergências e possui profissionais com as mais diversas especialidades, além de contar com o serviço Táxi Pet e farmácia própria.

Site do Hospital Veterinário São Paulo: http://hovetsp.com.br/
Telefones: (11) 2533-0000 e (11) 2581-2900
WhatsApp: (11) 94529-5304
Endereços: Av. Nordestina, 581 - S. Miguel Pta, São Paulo
e Av. Oliveira Freire, 884 - Parque Paulistano, São Paulo

Clínica Vetmasters

Escolhemos a clínica Vetmasters devido às boas recomendações de leitores do PeritoAnimal e também porque ela figura na lista de melhores clínicas veterinárias de São Paulo capital também no Google, com mais de 630 avaliações e nota média 4,7 (onde a máxima é 5).

A clínica oferece consultas e exames com diferentes especialidades visando atender os pets, tais como oftalmologia, cardiologia, dermatologia e odontologia com foco em cães e gatos.

Site da Clínica Vetmasters: http://www.vetmasters.com.br/
Telefones: (11) 3088-1845 3082-3532 ou 3085-8619
Endereço: Av. Pacaembu - 1166 - São Paulo
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h30 às 20h30 / sábados, das 9h às 16h

Clinicão Veterinária

Esta rede, que também consta em nosso ranking de melhores clínicas veterinárias de São Paulo capital, conta com quatro unidades. Além de consultas, banho e tosa e vacinação, também realiza exames e cirurgias e, segundo a opinião de mais de 500 tutores, a empresa veterinária tem nota média acima de 4,7 (onde a máxima é 5) na capital.

Site da Clinicão Veterinária: https://clinicao.com.br/
Unidades em: Alimação, Lapa, Guaratinguetá e vila Guilherme.

Animal Life - Centro Veterinário

Esta clínica veterinária para atender cães e gatos conta com uma equipe de especialistas em áreas como a oftalmológica, ortopédica, endocrinológica, tem uma farmácia pet e realiza análises clínicas, ultrassom, internação com hospital veterinário atendimento 24h no Morumbi.

A partir da recomendação de uma leitora do PeritoAnimal, vimos que outros 300 tutores de pets avaliam positivamente o local, que tem nota 4,8 no Google.

Site do AnimalLife: https://www.animalife.com.br/index.html
Telefones: (11) 3774-0203 / (11) 94514-5300
Endereço: Rua Clarindo, 27 - Vila Andrade, São Paulo
Horário: Aberto 24 horas

Agora que você já viu excelentes opções de hospitais e clínicas veterinárias, talvez possa se interessar na nossa lista de veterinários gratuitos ou com preços baixos não apenas em São Paulo, como em outros estados do Brasil.

Se deseja ler mais artigos parecidos a As melhores clínicas veterinárias de São Paulo capital, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Cuidados básicos.

Bibliografia
  • Governo do Estado de São Paulo. SP tem 9 municípios que concentram 42% da população paulista; São José está na lista. Disponível em: <https://www.seade.gov.br/sp-tem-9-municipios-que-concentram-42-da-populacao-paulista-sao-jose-esta-na-lista/>. Acesso em 22 de julho de 2022.
  • Conselho Federal de Medicina Veterinária. Balanço triênio 2017-2020 > Transparência. Disponível em: <https://www.cfmv.gov.br/censo/transparencia/2017-2020/2020/12/11/>. Acesso em 22 de julho de 2022.
  • Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). A demografia médico veterinária necessita ser controlada. Disponível em: <https://www.crmv-pr.org.br/artigosView/103_A-demografia-medico-veterinaria-necessita-ser-controlada.html>. Acesso em 22 de julho de 2022.
  • Google. Busca por "Melhores clínicas veterinárias de São Paulo". Opiniões e avaliações disponível em: <https://www.google.com.br>. Acesso em 22 de julho de 2022.