PARTILHAR

20 raças de cachorro mais caras do mundo

Aline Kitamura Prata
Por Aline Kitamura Prata, Estudante de Medicina Veterinária. Atualizado: 2 março 2021
20 raças de cachorro mais caras do mundo
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

O universo dos cães possui bastante variedade em questão de altura, porte, tamanho de pelagem, características e personalidade. Algumas raças de cães se adaptam melhor com esportes, outras raças de cães são criadas para companhia e que vão de encontro aos mais variados gostos.

Existem, inclusive, algumas raças de cães que podem custar um valor bem alto, para quem está disposto a pagar. O PeritoAnimal preparou uma lista com as 20 raças de cachorro mais caras do mundo, continue lendo!

Também lhe pode interessar: Os 20 animais mais exóticos do mundo

Os 20 cachorros mais caros do mundo

Você sabe qual é o cachorro mais caro do mundo? Pois prepare-se. Nesse artigo você vai conhecer uma lista com 20 cachorros mais caros do mundo, são eles:

  1. Mastim Tibetano;
  2. Esquimó Canadense;
  3. Cão de Crista Chinês;
  4. Chihuahua;
  5. Saluki;
  6. Pug;
  7. Pharaoh Hound;
  8. Bearded Collie;
  9. Dogue Alemão;
  10. Pastor Belga;
  11. Samoieda;
  12. Bull Terrier;
  13. Bulldogue Francês;
  14. Bulldogue Inglês;
  15. Cavalier King Charles Spaniel;
  16. Pit Bull;
  17. Rotweiller;
  18. Spitz Alemão;
  19. Husky Siberiano;
  20. Galgo Espanhol.

Raças de cachorros mais caras do Brasil

Entre os motivos que levam uma raça de cachorro custar mais do que outra são o custo de manutenção das matrizes, ou seja, os pais dos filhotes, gastos com veterinário e cuidados básicos de higiene e alimentação.

Por exemplo, uma raça de cachorro de pelagem longa será mais custosa com banhos semanais e escovações diárias do que uma raça de cachorro com pelagem curta. Os pais dos filhotes precisam de acompanhamento veterinário anual, vacinação em dia e exames genéticos para investigar se não são portadores de doenças genéticas e hereditárias que poderiam ser transmitidas aos filhotes, e tudo isso além de separar os bons criadores de cães dos chamados criadores de fundo de quintal que visam apenas o lucro, também impacta no valor de venda de um filhote.

Dentre as raças mais caras de cachorros do Brasil estão:

  1. Pastor Belga, que pode chegar a até 6 mil reais;
  2. Terra Nova, também chamado de Newfoundland, que pode chegar a até 6 mil reais;
  3. Samoieda, que pode chegar a 6.500 reais;
  4. Bull Terrier, que pode chegar a 6.500 reais;
  5. Bulldogue Francês, que pode chegar a 8.500 reais;
  6. Bulldogue Inglês, que pode custar 10 mil reais;
  7. Cavalier King Charles Spaniel, que pode chegar a 10.500 reais;
  8. Pit Bull blue nose, que pode chegar a 12.000 reais;
  9. Rotweiller, que pode chegar a 12.900 reais;
  10. Spitz Alemão, que pode chegar a 16 mil reais.

Para saber mais sobre essas raças, veja este outro Top 10 do PeritoAnimal, sobre as raças de cachorros mais caras do Brasil.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Raças de cachorros mais caras do Brasil

Cachorro mais caro do mundo

Você já pensou em pagar 2 milhões de dólares por um cachorro? Pois é, de longe, o Mastiff Tibetano é o cachorro mais caro do mundo e uma das raças mais exóticas. Também chamado de Mastim Tibetano, é uma raça de cães originária da China, e estudiosos apontam que a raça é descendente direta do Grande Cão do Tibete, onde era tido como o guardião de vilarejos inteiros contra ladrões e outros predadores e muito maior do que os exemplares atuais.

Porém, segundo especialistas, a raça sofreu poucas mudanças até os dias de hoje, já que seu tamanho e porte imponente e majestoso é um dos motivos que levam um exemplar deste cão a custar tão caro, o que não é motivo para que não hajam compradores interessados em adquirir o cachorro mais caro do mundo.

O Mastim Tibetano é considerado o cachorro mais caro do mundo e, para se ter uma ideia, em 2014 um exemplar foi vendido por quase 2 milhões de dólares na época segundo reportagem do G1[1], o que, com a cotação do dólar em relação ao real em 2021, seria o equivalente a 11,34 milhões de reais (com a cotação naquela época, o valor seria de "apenas" 4,4 milhões de reais).

Não há criadores de cães credenciados de Mastin Tibetano no Brasil, visto que devido ao ao clima tropical do Brasil, os exemplares trazidos ao país levariam certo tempo até se habituarem, já que possuem uma camada bastante grossa de pelos e sub-pelos por estarem aptos a enfrentarem climas frios e áridos.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Cachorro mais caro do mundo
20 raças de cachorro mais caras do mundo -

Esquimó Canadense

Outras raças de cães com alto valor agregado, e pouco conhecidas dos brasileiros também estão entre as raças de cachorros mais caras do mundo. É o caso do Esquimó Canadense. É uma raça de cães que não resiste a altas temperaturas e, por este motivo, não é criada no Brasil. Possuem características similares ao Husky Siberiano, é considerada uma raça em extinção e bastante rara, por isso um exemplar deste cão pode chegar a 7mil dólares.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Esquimó Canadense
Imagem: Reprodução/dog-resources.com

Cão de Crista Chinês

O preço do Cão de Crista Chinês pode girar em torno de 7 mil reais e, além de ser considerado um dos cachorros mais caros do mundo, é também uma das raças de cães mais exóticas que existem, por sua aparência pelada, e com pelagem longa apenas nas extremidades das rabos, cabeça, orelhas e rabo.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Cão de Crista Chinês

Chihuahua

O Chihuahua faz parte da lista de cachorros mais caros do mundo. É uma raça de cachorro muito procurada por seu porte pequeno e temperamento dócil e companheiro. Este "cão de bolso" como é popularmente conhecido devido ao seu micro-tamanho é bastante popular entre celebridades, portanto um exemplar deste cão pode girar em torno de 10 mil reais dependendo da linhagem dos pais do filhote.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Chihuahua

Saluki

Também conhecida como Hound Gazelle e Arabian Hound, é uma raça de cães de porte extremamente esbelto e elegante, e antigamente era usado como cão de caça, por isso necessita de espaço para se exercitar. Um filhote de Saluki pode chegar a 6mil reais, o que faz desta uma das raças mais caras de cachorro no Brasil.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Saluki

Pug

O Pug se tornou bastante popular nos últimos anos devido ao papel realizado pelo cachorro Frank, do filme Homens de Preto, estrelado por Will Smith. A raça é originária da China, é bastante dócil e companheira.

Porém, como é uma raça de cães que exigem certos cuidados devido à sua condição de braquicefálicos, ou seja, cães de focinho achatado, os custos com acompanhamento veterinário e genético podem elevar o valor de um filhote, que chega a 6 mil reais e por isso está na lista de cachorros mais caros do Brasil. Valor muito abaixo do cachorro mais caro do mundo, mas, ainda assim, bastante elevado.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Pug

Pharaoh Hound

Originário da região atualmente conhecida como República de Malta, a raça era venerada no antigo Egito devido a sua semelhança com o deus Anúbis, inclusive seu nome faz uma alusão a "cão do faraó". É uma raça rara no Brasil, e um exemplar pode custar 4 mil reais, sendo considerado uma das raças de cachorro mais caras do mundo.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Pharaoh Hound

Bearded Collie

Literalmente conhecido como Collie barbudo, por ser diferente das outras raças de Collie, é um cão de porte grande originário da Europa central, onde era usado como cão de pastoreio. Por ser bastante dócil e ótimo com crianças, um filhote pode custar até 3 mil reais e é considerada uma das raças de cachorros mais caros do mundo.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Bearded Collie

Dogue Alemão

O Dogue Alemão é uma raça de cão de porte gigante, não é uma raça de cachorro barata de se manter pois além dos custos com a alimentação, seu porte acaba por encarecer o tratamento caso fique doente. Um filhote de Dogue Alemão pode custar cerca de 6 mil reais.

20 raças de cachorro mais caras do mundo - Dogue Alemão

Border Collie

Em 2020 um pecuarista do estado de Pernambuco pagou 160 mil reais por um cachorro da raça Border Collie. Com isso, ele se tornou o cachorro mais caro do mundo desta raça. O recorde anterior pertencia a uma cadela inglesa, que foi comprada por 107 mil reais.

O Border Collie tem a fama de ser uma das raças mais inteligentes por sua grande capacidade de aprendizagem.

Imagem: Reprodução/Eduardo Andrade/Canal Rural

Motivos para adotar um cachorro

Nesse artigo enumeramos quais são as raças de cachorro mais caras do mundo. No entanto, você deve saber que a compra de animais não faz parte dos valores que o PeritoAnimal defende! Sendo assim, deixamos aqui algumas razões pelas quais você DEVE ADOTAR UM CACHORRO:

  • Existem milhares de cachorros em situação de abandono, precisando de uma casa, comida e carinho;
  • Cachorros de raça, em geral, podem sofrer mais problemas de saúde pois existem criadores irresponsáveis que cruzam animais consanguíneos tornando-os socialmente mais bonitos porém geneticamente mais frágeis;
  • Os vira-latas são cachorros extremamente inteligentes que aprendem com facilidade diversos truques. Para isso, você pode usar o reforço positivo;
  • Por último, e não menos importante, você vai salvar uma vida. Os cachorros são conhecidos como melhores amigos dos seres humanos e, se você tirá-lo de uma situação de risco, com certeza será eternamente grato devolvendo a você toda essa gratidão com muito amor e carinho.

Confira nosso vídeo no YouTube com 10 razões para adotar um vira-lata para saber mais:

Se deseja ler mais artigos parecidos a 20 raças de cachorro mais caras do mundo, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Referências
  1. G1. 'Cão leão' é vendido por R$ 4,4 milhões em evento na China. Disponível em: <http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2014/03/cao-leao-e-vendido-por-r-44-milhoes-em-evento-na-china.html>. Acesso em 2 de março de 2021.
Bibliografia
  • DIÁRIO DO ESTADO. Os 10 cachorros mais caros do mundo. Disponível em: <https://diariodoestadogo.com.br/os-10-cachorros-mais-caros-do-mundo-67235/>. Acesso em 2 de março de 2021.
  • CANAL RURAL. Border collie mais caro do mundo é vendido por R$ 160 mil em MG. Disponível em: <https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/border-collie-mais-caro-do-mundo-e-vendido-por-r-160-mil-em-mg/>. Acesso em 2 de março de 2021.

Vídeos relacionados com 20 raças de cachorro mais caras do mundo

1 de 3
Vídeos relacionados com 20 raças de cachorro mais caras do mundo

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
LORENA LAZARETTI RESUN
O pug é muito resistente igual vira-lata?
Vitoria
Olá. O Mastin Tibetano já foi a raça mais cara do mundo porém, ano passado, um cão da raça American Bully foi vendido por um número não divulgado exatamente mas sabe-se que o número tinha 9 casas.
Um filhote desta raça varia de 4, 10, 15 e, no Brasil, um exemplar adulto já foi comprado por 70 mil reais. Adultos costumam variar entre 15 a 30 mil reais.
20 raças de cachorro mais caras do mundo
Imagem: Reprodução/dog-resources.com
1 de 12
20 raças de cachorro mais caras do mundo

Voltar ao topo da página ↑