Partilhar

American Pit Bull Terrier como cachorro babá

Por Nídia do Carmo, Editora e redatora do PeritoAnimal. 13 maio 2016
American Pit Bull Terrier como cachorro babá

Ficha do animal: American Pit Bull Terrier

O American Pit Bull Terrier é uma raça que definida nos Estados Unidos, embora as suas origens sejam britânicas. Foram utilizados como cachorro de lutas até à proibição em 1976 e, atualmente, são considerados uma raça potencialmente perigosa em alguns países.

O que é verdadeiro em tudo isso? A realidade é que os Pit Bull possuem uma mordida tipo tesoura que podem ser bem perigosa para quem a recebe mas, o que não é verdade de forma nenhuma, é que seja de um cachorro agressivo ou perigoso.

O perigo reside nas pessoas, que são capazes de incentivar um tipo de comportamento no cachorro que rapidamente deixam de poder controlar. Por esse motivo, devemos sempre lembrar que a educação e a socialização do cachorro são muito importantes. Caso contrário, por que motivo usaram o American Pit Bull Terrier como cachorro babá?

Também lhe pode interessar: 10 mitos sobre o Pitbull

Um pouco de história

Foi nos Estados Unidos que, durante o século XIX e o século XX, se começou a chamar o Pit Bull de cachorro babá.

É um cachorro carinhoso, alegre e familiar que até se mostra sociável, em muitos casos, com estranhos. O motivo por que era deixado sozinho com as crianças reside no fato de ser um cachorro especialmente apegado à família e muito paciente com os mais pequenos.

O Pit Bull é uma raça que, embora seja amigável, pode surpreender revelando o seu pior lado caso observe algum tipo de agressão sobre alguém que ele considera sua família. Durante gerações foi, portanto, usado no cuidado dos mais pequenos.

American Pit Bull Terrier como cachorro babá - Um pouco de história

O Pit Bull, um excelente cachorro familiar

O Pit Bull ocupa a segunda posição como cachorro mais carinhoso, depois do Golden Retriever, uma vez que se trata de um cachorro protetor e dedicado aos seus, um excelente companheiro de brincadeiras e um amigo para toda a vida.

Hoje em dia, muitas associações protetoras de animais são muitos afetadas pela imagem que esse fiel pet possui.

Está considerando adotar um American Pit Bull Terrier? Alguns vivem em canis durante anos, apesar de serem cachorros muito doces e carinhosos que possuem o direito de serem adotados, apresentando uma lista de vantagens muito grande. Procure, também, um nome original para o seu cachorro Pit Bull.

American Pit Bull Terrier como cachorro babá - O Pit Bull, um excelente cachorro familiar

Se deseja ler mais artigos parecidos a American Pit Bull Terrier como cachorro babá, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre American Pit Bull Terrier como cachorro babá

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

American Pit Bull Terrier como cachorro babá
1 de 3
American Pit Bull Terrier como cachorro babá

Voltar ao topo da página