A minha gata só teve um filhote, é normal?

A minha gata só teve um filhote, é normal?

Se decidiu fazer criação com a nossa gata e ela só teve um gatinho é normal que você se preocupe, uma vez que regra geral os gatos são conhecidos por se reproduzirem de forma desenfreada, é esse o seu caso?

Neste artigo do PeritoAnimal vamos falar sobre os principais motivos que dão resposta à pergunta: a minha gata só teve um filhote, é normal? Na verdade é mais comum do que possa pensar.

Continue lendo e descubra as razões desta situação assim como alguns fatores que podem ajudar a que isso não aconteça.

 

Causas prováveis de ter apenas um filhote

Tal como acontece com outros mamíferos alguns fatores influenciam durante a gravidez: a idade, um bom estado de saúde físico, os espermatozoides, a alimentação e o número de vezes de acasalamento bem sucedido podem ser alguns exemplos disso. Seja qual for o motivo pelo qual tenha tido apenas um filhote, não é algo grave, acontece muitas vezes.

Devemos ter em conta que a gravidez é um estado muito delicado em qualquer animal, é muito importante que fixar uma idade mínima para começar a fazer criação assim como procurar dar-lhe bem-estar, tranquilidade e uma boa alimentação.

Idade da gata

Evidentemente, quem melhor pode aconselhar você sobre esta circunstância é o veterinário, apenas ele pode descartar os sintomas de alguma doença no felino assim como dar-lhe alguns conselhos para isso.

Outras opções

Provavelmente já sabe que existem refúgios para gatos na sua comunidade ou país. Se você é apaixonado por gatos ou está procurando aumentar a família, porque não recorre a estas instituições?

Deve saber que fazer criação de gatos não é aconselhável nem solidário. Enquanto a sua gata sofre desconfortos durante a gravide existem milhões de pequenos gatinhos que desejam alguém que os adote que que cuide deles, essa pessoa pode ser você.

Sabemos que é bonito ter um descendente do nosso tão amado pet, pensamos que vamos ter um pedacinho dele no novo gatinho, mas a verdade é que estamos retirando a oportunidade de fazermos feliz outro gatinho que pode ter sido abandonado.

Se deseja ler mais artigos parecidos a A minha gata só teve um filhote, é normal?, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Gestação.