5 raças de cachorros compatíveis com o Labrador

5 raças de cachorros compatíveis com o Labrador

Tem um Labrador como pet e está pensando em levar um segundo cachorro para casa? Os Labradores são uma excelente raça companheira para outro animal e, segundo qualquer pessoa amante desta raça canina, são muito amigáveis e relaxados.

Enquanto que cada cachorro tem o seu próprio temperamento e necessidades, no geral, os Labradores não são demasiado territoriais, sensíveis ou agressivos, e as suas interações são positivas com outros cachorros. Também são conhecidos pela sua natureza fácil, sua inteligência, lealdade e o seu amor pela exploração. Estas são algumas das qualidades que deve considerar em outras raças na hora de escolher um novo amigo para o seu Labrador. Por isso, neste artigo do PeritoAnimal vamos lhe mostrar as 5 raças de cachorros compatíveis com o Labrador e deixamos-lhe tomar a melhor decisão que de adapte ao seu pet e família.

Considerações gerais dos Labradores

Os Labradores apesar de serem uma raça muito nobre e aceitar a maioria dos seus companheiros da espécie canina, não costumam ser os melhores amigos dos cachorros mini que pensam e se comportam como cães grandes. Claro que, isto não é uma regra e, por isso, o seu cachorro pode ser o cão melhor do mundo e ser capaz de aceitar qualquer companheiro, sem importar o seu tamanho. No entanto, sendo os Labradores uma raça de cachorros grande, algumas pessoas preferem optar por um segundo cachorro de um tamanho similar.

Um segundo cachorro que seja igualmente ativo que o seu Labrador, pode ajudar a manter o seu pet em melhor forma e mais feliz. Desta forma, terá uma vida mais longa e saudável. Tenha em conta que algumas linhas de Labrador têm um nível de energia muito alto, pelo que deverá ter em conta este fator na hora de juntar o seu cachorro com outras raças.

Golden retriever

Os Golden Retriever têm todas as qualidades necessárias para serem o melhor amigo de um Labrador. Na verdade, dizem que são as raças mais compatíveis com o Labrador devido a se complementarem.

Há várias qualidades que um cachorro precisa de ter para ser um bom pet e se adaptar a outro. Neste sentido, tal como os Labradores, os Golden são sociáveis, de excelente temperamento, amantes das crianças, outras pessoas e pets. Um Golden Retriever pode crescer até aos 42 kg, como os Labradores, pelo que durante as brincadeiras não tem que se magoar se um deles magoa o outro, porque ambos têm um tamanho idêntico. O Golden é muito fácil de treinar e, da mesma forma que o Labrador, pode brincar todo o dia.

Boxer

O Boxer é uma excelente opção porque seria uma raça com aproximadamente o mesmo nível de energia e temperamento que o Labrador. Este cachorro, graças à sua expressão facial, pode parecer de caráter forte, mas nada mais longe da realidade. Geralmente é amável, curioso, corajoso, forte e atlético.

O Boxer pode ser tanto guardião como acompanhante familiar. Entre as suas caraterísticas estão ser leal, brincalhão, carinhoso e exuberante. Um Boxer pode se adaptar a um jardim pequeno como os Labradores, no entanto precisará dos seus passeios pelo menos duas vezes por dia. O Boxer é grande, pelo que é uma boa ideia escolhê-lo como companheiro para o seu Labrador, porque será similar em tamanho e não se magoarão enquanto brincam.

Beagle

Outra das raças compatíveis com o Labrador é esta, visto que o Beagle dá-se muito bem com a maioria das raças caninas. Se gosta desta raça, o melhor será juntá-los de forma amigável e optar por misturar masculino com feminino. É importante se certificar de os castrar para evitar uma gravidez não desejada, assim como problemas de saúde derivados de uma gravidez psicológica na cadela.

O Beagle é o pet perfeito para a família, pois é inteligente, muito carinhoso e amigável. Esta raça será o melhor companheiro do seu Labrador se este for muito ativo. O Beagle precisa de muito exercício e um grande jardim para brincar. Gosta da companhia das pessoas e outros cachorros, mas não gosta de ficar sozinho, por isso fará uma boa dupla com o Labrador. Esta raça é tolerante, carinhosa e emocionalmente estável.

Boston terrier

O Boston Terrier é uma raça muito familiar e, embora seja um cachorro que se habitua muito bem a estar dentro de casa, é tão nobre de personalidade, que poderia ajudar a tranquilizar e equilibrar a intensidade do Labrador, que é hiperativo.

É uma raça para todas as idades, especialmente para as crianças. O Boston Terrier, como o Labrador, adora as carícias e os mimos por parte dos seus companheiros humanos, tanto que gosta de dormir na cama e desfrutar da televisão junto da sua família. As pessoas sentem-se atraídas pela sua robustez, elegância e habilidades. Sem dúvida que, o seu Labrador e um Boston Terrier farão um grande combinação embora este não seja do mesmo tamanho.

Springer spaniel inglês

Esta é uma raça de família com uma personalidade alegre, animada e versátil. Embora seja de tamanho médio, tem muita força e é muito popular para a realização de uma grande variedade de atividades físicas. Gosta de fazer novos amigos, pelo que o Springer spaniel inglês é um companheiro carinhoso que se sente muito feliz quando está na companhia de outros cachorros como o Labrador. Este cachorro é muito curioso, extrovertido e ativo, mas não tem tendência exagerada à hiperatividade, se receber a sua boa dose de exercício diária e tempo de qualidade com a sua família, será suficiente. Desta forma, o Springer Spaniel é outra das raças de cachorros compatíveis com o Labrador, apesar da diferença de tamanho.

Se deseja ler mais artigos parecidos a 5 raças de cachorros compatíveis com o Labrador, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de O que precisa saber.