5 coisas engraçadas que os gatos fazem

5 coisas engraçadas que os gatos fazem

Os gatos são animais com uma grande capacidade para conquistar o coração de qualquer ser humano. Quem tiver um gato em sua casa sabe que um olhar terno, esfregar-se contra a sua perna ou umas "doces" arranhadelas são suficientes para ganhar toda a nossa admiração.

Não consegue evitar amá-los loucamente, fica triste quando se encontram mal e, são muitas as sessões de brincadeira com eles. Mas muitas vezes, fazem coisas engraçadas que ficamos lembrando o tempo todo e, mesmo que já não estejam entre nós é inevitável lembrar esses momentos e sorrir. Muitos dirão que é um antropomorfismo, mas ninguém nos tira o sorriso do rosto quando nos lembramos destas coisas.

Hoje no PeritoAnimal trazemos-lhe as 5 coisas engraçadas que os gatos fazem para chamar a nossa atenção e para não passarem despercebidos pela nossa vida.

1. Odeiam se molhar

Sem dúvidas que isto está no topo da lista. Embora muitos gatos possam gostar de água, a verdade é que a maioria deles odeiam-na. Farão tudo quanto possível para evitar que os molhe, inclusive arranhá-lo, para eles é uma questão de sobrevivência.

Além da sua resistência e profunda rejeição, se conseguir molhá-lo, de certeza que se irá rir um pouco do aspeto que têm quando ficam todos molhados.

2. Assustam-se com facilidade

No geral os gatos costumam ser muito calmos dentro de casa. Têm os seus momentos mais mexidos, mas no geral tentam sempre que prevaleça a tranquilidade. Por esse motivo, perante um barulho desconhecido, uma pessoa nova, um cachorro e inclusive um volume demasiado alto, não é de estranhar que o nosso gato suba até ao topo do armário, se possível.

3. Utilizam-no como um móvel, cama...

Um gato não consegue entender que não o trate ainda melhor do que já trata. Se poder vai utilizá-lo como um móvel, como o seu transporte favorito e até como se fosse o seu arranhador pessoal. Isto não acontece porque eles são animais presunçosos ou porque acreditam que são superiores a si. Por isso, se você não os parar, o melhor é preparar-se para uma doce mordida.

4. Têm momentos de loucura

Do nada podem começar a saltar, a arranhar os seus pés, a morder um dedo e até a perseguir um fantasma. Os gatos são, sem dúvida, criaturas extraterrestres, ou pelo menos parecem muitas vezes. Muitas pessoas afirmam que os cachorros têm um sexto sentido, porque não podem tê-lo também os gatos? Eles vivem à sua maneira, de forma ativa e peculiar, como nós também deveríamos fazer!

5. Ficam enrolados em mantas, fios...

Se tem um gato, terá provavelmente toda a sua roupa cheia de fios soltos e pequenos buracos. Os gatos têm uma grande facilidade para ficarem enrolados nos lugares mais óbvios, e mesmo tendo já passado pela mesma situação anteriormente, é provável que volte a tirar as suas unhas para acabar de romper a sua peça de roupa favorita.

Se deseja ler mais artigos parecidos a 5 coisas engraçadas que os gatos fazem, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.