Dietas caseiras

3 receitas de petisco para gatos

Equipe editorial do PeritoAnimal
Por Equipe editorial do PeritoAnimal. Atualizado: 9 novembro 2018
3 receitas de petisco para gatos
Gatos

Ver fichas de  Gatos

As guloseimas ou petiscos são ideais para deleitar o paladar do seu gato, além de poderem ser usadas no adestramento através do reforço positivo. Embora pareça mentira, podem ser um dos melhores complementos nutricionais na dieta dos felinos!

Obviamente, estamos falando de petiscos caseiros elaborados com alimentos humanos que um gato pode comer, já que a maioria dos snacks para gatos não oferecem benefícios nutricionais nem a qualidade da preparação própria com comida caseira. Você gostaria de aprender a preparar uma surpresa muito gostosa para o seu felino? Não perca este artigo do PeritoAnimal onde indicamos 3 receitas de petisco para gatos econômicas, saudáveis e deliciosas!

Também lhe pode interessar: Receita caseira de carne para gatos

Índice

  1. Pedacinhos de cenoura
  2. Biscoitos de salmão
  3. Crocantes de maçã

Pedacinhos de cenoura

Como você pode ver, estes petiscos são preparados com mel e vão deliciar o seu gato. Contudo, devem ser oferecidas com moderação e unicamente de forma complementar à alimentação habitual. Você necessita dos seguintes ingredientes para prepará-los:

A sua preparação é muito simples. Comece por bater o ovo em um bowl, adicione a cenoura sem pele e cortada em cubinhos e acrescente o mel e a lata de atum. Misture até obter uma massa homogênea e modele bolinhas pequenas com ela.

Para conservar o petisco, guarde os pedacinhos de cenoura na geladeira, tendo em conta que duram, no máximo, 3 dias. Você também pode congelar estas guloseimas mas, neste caso, garanta que descongelaram por completo antes de oferecer para o seu gato.

3 receitas de petisco para gatos - Pedacinhos de cenoura

Biscoitos de salmão

Com um peixe excecional que o seu gato vai amar, estes biscoitos não requerem uma preparação complexa. Você apenas vai necessitar dos seguintes ingredientes:

  • 100 gramas de aveia
  • 25 gramas de farinha
  • Um ovo
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva
  • 50 gramas de salmão em conserva

Comece por pré-aquecer o forno a 200 graus para facilitar a preparação posterior. Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma massa espessa e homogênea, modele pequenas bolinhas com a massa e comprima para dar o formato clássico de um biscoito. Coloque os petiscos sobre papel vegetal em uma bandeja e leve ao forno por, aproximadamente, 10 minutos ou até dourarem.

3 receitas de petisco para gatos - Biscoitos de salmão

Crocantes de maçã

A maçã é uma fruta muito adequada e benéfica para o seu felino. Além disso, ajuda nos processos digestivos e é um excelente antisséptico bucal, por isso oferecer maçã ao seu gato ocasionalmente é uma boa ideia. Contudo, neste caso, vamos preparar um petisco mais elaborado. Você vai necessitar do seguinte:

  • 1 maçã
  • 1 ovo
  • 1/2 copo de farinha de aveia

Retire a pele da maçã e corte em fatias finos, como se fossem lâminas de aproximadamente um centímetro. Bata o ovo e a farinha de aveia até criar uma massa homogênea e passe cada fatia na mistura. Passe cada uma das fatias de maçã em uma chapa, dando a volta até ficarem douradas e crocantes.

Neste caso, como em outros, estamos falando de petiscos que o gato pode consumir enquanto melhora a sua nutrição. Também é possível que os crocantes de maçã a atenção dos tutores, já que esta também é uma receita humana!

3 receitas de petisco para gatos - Crocantes de maçã

Se deseja ler mais artigos parecidos a 3 receitas de petisco para gatos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Dietas caseiras.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Pedro Monteiro de Moraes
Olá, fiz a primeira receita, porém fiquei em dúvida se era para fazer clara em neve, ou simpplesmente bater o ovo (com gema) com o garfo. Na dúvida, resolvi bater com gema e garfo, porém no resultado final, a massa ficou líquida. Gostaria de saber se fiz errado ou se é assim mesmo e tem que fazer mais uma coisinha. Aguardo a resposta :) tchau
A sua avaliação:
Marisa Regis
Minha gata foi resgatada, ja com um só rim, e o que tem está também com problemas já ficou internada fez soro 20 dias... Agora está em casa mas tem dificuldade f de se alimentar, a renal cannin é carinha...eu queria dar comida caseira o que dar?? Grata pela atenção
A sua avaliação:
Anita
Ameiiii
Eliane
Alguém já fez a receita do salmão falso? O que achou?
1 de 4
3 receitas de petisco para gatos