10 gatos famosos do cinema - nomes e filmes

10 gatos famosos do cinema - nomes e filmes

O gato é um dos animais que convive com os humanos há mais tempo. Talvez por isso, já apareceu em inúmeros contos, novelas, filmes e séries de televisão. Por essa razão, neste artigo vamos compartilhar com você nomes de gatos famosos da Disney, de filmes e seu significado. Por isso, se você é um amante dos gatos e da sétima arte, nesse post do PeritoAnimal vamos nos lembrar de nomes de gatos famosos do cinema. Você não pode perder!

1. Garfield

Garfield, um dos personagens felinos mais conhecidos e não pode faltar na lista de nomes de gatos famosos do cinema. Ele é um gato preguiçoso e comilão, que ama lasanha e odeia as segundas-feiras. Esse gato gordinho da raça british sorthair vive em uma típica casa americana com seu dono, Jon, e o outro mascote dele, Oddie, um cachorro bem-humorado e pouco inteligente.

Garfield foi visto pelo primeira vez em quadrinhos, mas devido a sua grande popularidade, dois filmes foram produzidos em sua homenagem, nos quais o protagonista é produzido em computador.

2. Isidoro

Falando em nomes de gatos famosos do cinema, além das aventuras de Garfield, também foram ao cinema as façanhas de sua outra versão, o gato Isidoro, que para quem não se lembra, "é genial e é o rei da cidade".

O filme foi feito um pouco antes dos filmes já citados do Garfield, nos anos 80 e, como no caso do felino anterior, suas primeiras aparições foram nos quadrinhos.

3. Senhor Bigglesworth e Mini Senhor Bigglesworth

Como todo vilão de filme que se preze, o Dr. Maligno (o vilão de Austin Powers), assim como seu inseparável mini-eu, tinham dois gatos da raça sphynx, chamados respectivamente Senhor Bigglesworth e Mini Senhor Bigglesworth.

Em algumas versões os nomes foram traduzidos para Baldomero e Mini-Baldomero, que também valem como nomes de gatos famosos do cinema, né?

4. O gato de botas

Uma das aparições mais recentes e aclamadas desse gato é no filme Shrek, cuja dublagem em espanhol foi feita por Antonio Banderas e no Brasil pelo ator e dublador Alexandre Moreno. Sua presença no filme foi tão celebrada que outro filme foi produzido com o gato de botas como protagonista. Não dúvida que de o gato de botas é um dos gatos famosos do cinema.

Esse gato não era o único animal no filme Shrek que conseguia falar, pois havia também um burro capaz de fazer isso que, de vez em quando, abusava dessa habilidade.

5. Jones

Talvez seu nome não seja familiar na lista de nomes de gatos mais famosos do cinema, mas Jones é o nome do gato que aparece no filme Alien, um dos filmes de terror mais famosos da história.

Esse gato, a quem a protagonista, a tenente espacial Ellen Ripley, carinhosamente se refere como Jonesy, protagoniza um momento de verdadeira tensão quando Ripley envia um tripulante em busca do animal com o Alien rondando por perto. Ele também aparece, ainda que brevemente, na segunda parte de Alien, intitulada Aliens: o retorno.

6. Church

Sem sair do gênero do terror, talvez os mais velhos aqui, assim como os mais freaky, se lembrem de Church, outro gato british shorthair que aparece no filme Cemitério Maldito.

Este gato morreu e foi ressuscitado graças à magia indiana, ainda que ao retornar à vida seu caráter fosse, digamos, um pouco menos dócil do que quando ele estava "realmente vivo". O filme em questão é baseado em um romance de Stephen King, como qualquer filme de terror dos anos 80 que valha a pena.

7. Os Aristogatas

Mudando radicalmente de gênero, neste filme da Disney, uma rica francesa idosa decide deixar sua fortuna ao morrer para seu mordomo, com a condição de que ele cuide de seus gatos Duquesa, Marie, Berlioz e Toulouse (doravante, os Aristogatos) , até sua morte.

Edgar, o mordomo, cujo comportamento era muito malvado e não muito inteligente, pelo que podemos notar de seu comportamento posterior, tenta se livrar dos Aristogatas utilizando planos tão originais quanto colocá-los em um baú e enviá-los para Timbuktu, nem mais nem menos. Por ser um filme infantil, e sem a intenção de dar spoiler, é fácil deduzir que os Aristogatas levam a melhor sobre o mordomo, e também cantam bem melhor. São um ótima fonte de inspiração para nomes de gatos famosos do cinema.

8. O gato de Chesire

O gato de Cheshire aparece na história de Alice no País das Maravilhas, e é caracterizado por sorrir constantemente, possuir a capacidade invejável de aparecer e desaparecer à vontade e por seu gosto por conversas profundas.

A obra Alice no País das Maravilhas foi escrita por um matemático inglês e foi levada para o cinema em diversas ocasiões e nas mais variadas formas, desde filmes mudos até adaptações feitas pela Disney ou por Tim Burton, é por isso que ele é um dos nomes de gatos famosos do cinema.

9. Azrael e Lucifer

Nem todos os gatos famosos do cinema agem como heróis ou possuem uma personalidade bondosa, pelo contrário, há alguns que assumem o papel de vilões ou de seus companheiros. É o caso de Azrael, mascote do malvado Gargamel, o tormento dos Smurfs, e de Lúcifer, o gato preto da madrasta da Cinderela.

Além de ter nomes que evocam seres malignos, ambos têm em comum o interesse em comer os protagonistas ou os amigos dos protagonistas, já que Azrael tenta devorar os Smurfs e Lúcifer deseja com todas as forças comer os ratos que simpatizam com a Cinderela como café da manhã.

10. Gato

Quer dizer que você estava aí quebrando a cabeça pensando em nomes e te contamos que 'Gato' é um dos nomes de gatos famosos do cinema.

Finalizamos esse top 10 dos gatos mais famosos do cinema com Gato, o companheiro "sem nome" de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. De acordo com a própria atriz, gravar a cena do abandono foi uma das coisas mais desagradáveis que ela já teve que fazer, já que era uma grande amante dos animais.

Se deseja ler mais artigos parecidos a 10 gatos famosos do cinema - nomes e filmes, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.