Partilhar

10 fantasias de Halloween para cães pequenos

Por Nelson Ferreira, Redator do Perito Animal. Atualizado: 13 junho 2017
10 fantasias de Halloween para cães pequenos

Ver fichas de  Cachorros

Aproveitar o Halloween para fantasiar o nosso melhor amigo é sem dúvida uma excelente ideia. O Dia das Bruxas é uma festividade cheia de terror, mistério e fantasias, porque não incluir também o seu cachorro? Acha que é demasiado adorável para o disfarçar de pequeno monstrinho?

Neste artigo do Perito Animal oferecemos-lhe um total de 10 fantasias de Halloween para cães pequenos, desta forma poderá inspirar-se em looks originais e sangrentos que farão com o que seu cachorro seja o mais diabólico da festa.

Não se esqueça que nem todos os cães se querem fantasiar e que alguns passam muito mal com todo esse ruído das festas. Não o force a se fantasiar se ele não quer e continue você desfrutando da noite mais sangrenta do ano.

Também lhe pode interessar: Fantasias de Halloween para gatos

1. O cachorro zombie

Esta fantasia pode ser feita de vários modos e apenas precisa da sua imaginação, por isso é muito fácil de levar a cabo. Pode tentar imitar o que observa na fotografia com diversos tecidos e desenhando as vísceras, mas também pode fazer isso com fita de cor vermelha e aplicá-la sobre o pelo úmido do seu cão, criando assim um efeito sangrento. Procure a originalidade entre os órgãos e sangue falso para que o seu cachorro seja o mais zombie da noite.

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 1. O cachorro zombie

2. The walking dog

É um grande fã do The walking dead? Então esta fantasia é perfeita para o seu cão. Pode inspirar-se em qualquer dos personagens da mítica série de terror, embora neste caso se deva admitir que este pug-Michonne é muito adorável e está verdadeiramente bem conseguido.

Para isso irá precisar de uma camiseta de cor marrom para crianças ou bebês (procure uma loja econômica), uma peluche com dreadlocks e dois peluches para prender ao seu cachorro.

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 2. The walking dog
Imagem: goldlabel.com

3. Billy, o cão

Saw é sem dúvida uma das referências mais impactante de terror. Com sete filme publicados, esta saga converte-se em um autêntico pesadelo para os mais assustadiços.

Se quer disfarçar o seu cão de "Billy" pode fazê-lo, mas vai precisar de muita paciência, um cão tolerante, roupa e vontade de coser. A primeira coisa a fazer será criar uma máscara de tecido. Para isso, pode usar uma meia velha ou o que tiver à mão. Desenhe na máscara os características círculos vermelhos nas suas bochechas. Também irá precisar de uma borboleta (papillon) vermelha que podem fazer facilmente com qualquer laço vermelho.

A parte mais complicada é o terno. Recomendamos-lhe que procure em comércios de roupa para crianças (lojas baratas) uma camisa branca e outra preta e adapte-as para simular um terno.

Não se esqueça da peruca!

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 3. Billy, o cão
Imagem: puplife.com

4. O cavaleiro da morte

Se o seu cão odeiam a ideia de o fantasiar mas está acostumado a usar arnês, pode experimentar este curioso disfarce de cavaleiro da trevas. Só precisa de elaborar ou cobrir o seu próprio arnês e incluir um ou dois esqueletos humanos em miniatura. A imagem é fantástica... e muito divertida!

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 4. O cavaleiro da morte

5. a bruxa canina

Sem dúvida a fantasia mais popular no Halloween e outro muito fácil de fazer. Irá precisar de fazer um chapéu que pode prender com elástico, um tecido em forma de túnica e, para melhorar a qualidade da fantasia, pode improvisar uma pequena vassoura. Perfeito!

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 5. a bruxa canina

6. O conde cão

Para elaborar esta fantasia de Drácula precisa de um tecido preto em forma de túnica e tecido vermelho brilhante. Pode acrescentar alguma joia para tornar o disfarce mais realista, acrescentar um peluche de um morcego e até utilizar sangue falso. Recomendado para cachorros com orelhas em bico.

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 6. O conde cão

7. O cão fantasma

Este disfarce é recomendado unicamente para cachorro tranquilos que não se incomodam por estarem tapados por um tecido. Para elaborar esta fantasia só precisa de um tecido branco e fazer uns buracos para o focinho, olhos e orelhas. Super fácil!

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 7. O cão fantasma

8. O Batdog

Esta fantasia é muito fácil de fazer. Só precisa de um tecido preto, um material duro (como por exemplo papelão) e velcro. E tempo, sim, precisa de algum tempo para a fazer.

A primeira coisa a fazer será criar na superfície dura as "asas" de morcego. Tape-as com tecido ou pinte de preto. Depois, deverá criar uma máscara à media que se fechará com velcro. Prenda as asas à máscara. Pode cosê-las, usar cola ou velcro. Por último só tem que fazer uma capa ao estilo do batman e já está!

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 8. O Batdog

9. O cão detento

Para ter ao seu lado um autêntico cachorro detento irá precisar de comprar uma camiseta para crianças (em alguma loja barata) de listras. Também precisa de fazer um gorro, como o da imagem e prendê-lo com um elástico. E já está!

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 9. O cão detento

10. O cão Chucky

Para fantasiar o seu cão de Chucky precisa de um macacão e um camiseta de criança. A fantasia pode ser um pouco desconfortável, por isso é apenas recomendada para cães muito pacientes. Voltamos a lembrar, não obrigue o seu cão se ele não alinhas nessa brincadeira.

Também irá precisar de uma peruca ruiva, que pode prender com elástico. E para dar mais realismo à fantasia não se esqueça de acrescentar uma faca de brincar pequena que pode coser ao tecido.

O que achou das nossas dicas?

10 fantasias de Halloween para cães pequenos - 10. O cão Chucky

Se deseja ler mais artigos parecidos a 10 fantasias de Halloween para cães pequenos, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário sobre 10 fantasias de Halloween para cães pequenos

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?

10 fantasias de Halloween para cães pequenos
Imagem: goldlabel.com
Imagem: puplife.com
1 de 11
10 fantasias de Halloween para cães pequenos

Voltar ao topo da página