Partilhar
Partilhar em:

10 coisas que você não sabia sobre cachorros

10 coisas que você não sabia sobre cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Se você ama os cachorros tal como nós, não vai poder deixar de ler este top 10 de coisas que não sabia sobre cachorros.

Além de serem animais de estimação divertidos e alegres os cachorros trazem com eles um passado importante na memória do ser humano. Graças à internet podemos partilhar este maravilhoso ranking para que saiba tudo sobre o seu pet favorito.

Continue lendo e descubra tudo neste artigo do PeritoAnimal.

Também lhe pode interessar: 10 coisas que você não sabia sobre gatos
Instruções:
1

Os cachorros não veem a preto e branco como nos faziam acreditar, eles veem a vida a cores, tal como nós- Embora o seu campo de visão seja mais reduzido do que o do ser humano são capazes de ver na escuridão.

2

Sabia que o focinho de um cachorro é único? O certo é que não existem dois focinhos iguais, tal como acontece com as impressões digitais dos humanos, os cachorros também têm a sua própria marca.

Outra coisa é que a cor do focinho pode mudar quer seja devido a uma queimadura ou pelas mudanças de estação.

3

O primeiro ser vivo que viajou ao espaço foi um cão! O seu nome era, Laika. Esta cachorrinha soviética foi recolhida na rua e converteu-se no primeiro "astronauta" a viajar ao espaço na nave chamada Sputnik.

4

Poderíamos considerar que o Saluki é a raça de cachorro domesticada mais antiga do mundo. Podemos observar figuras deste maravilhoso cachorro datadas de 2.100 a.C no Egito. Considera-se um dos cachorros mais inteligentes e obedientes do mundo.

5

No século XVII utilizava-se o Fila Brasileiro para controlar os escravos e persegui-los quando estes fugiam das plantações. Chama-se então "o carniceiro". Foi uma medida eficaz, visto que o tamanho imponente deste grande cachorro diminuía a vontade dos escravos fugirem.

6

O cachorro Chowchow tem a língua de uma cor escura que varia entre o preto, azul e roxo. Mas, por que o Chowchow tem a língua azul? Embora existam várias hipóteses, considera-se que é consequência de um excesso de melanina ou de falta de tirosina. Seja como for, dá-lhe um aspeto único e inconfundível.

7

Os conhecidos cartazes de "Cuidado com o cachorro" apareceram pela primeira vez na Roma antiga. Foram os cidadãos que colocavam perto da porta de entrada estas advertências como se fosse um tapete. Também o podiam colocar nas paredes próximas da porta.

8

A contrário do ser humano o cachorro sua através da boca e das almofadas das patas, se não fosse assim seria impossível regularem a sua temperatura.

9

O galgo é considerado o mais veloz de todos os cachorros, daí a afluência já antiga às corridas de cães. Pode chegar a atingir os 72 quilômetros por hora, mais que um ciclomotor.

10

O Dobermann recebe o seu nome graças a Louis Dobermann, um cobrador de impostos que temia pela sua segurança. Desta forma começou a criar uma linha genética específica de cachorro que combinava força, ferocidade, inteligência e lealdade. Efetivamente este homem conseguiu aquilo que procurava e hoje em dia podemos desfrutar deste cachorro tão maravilhoso.

11

Se deseja ler mais artigos parecidos a 10 coisas que você não sabia sobre cachorros, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre 10 coisas que você não sabia sobre cachorros

O que lhe pareceu o artigo?

10 coisas que você não sabia sobre cachorros
1 de 11
10 coisas que você não sabia sobre cachorros