10 coisas que os cachorros amam

10 coisas que os cachorros amam

Todos sabemos que os cachorros adoram brincar, receber carinho, comer todos o dias, dormir e correr na grama ou na praia. No entanto, os cachorros têm algumas preferências e comportamentos que gostam que os humanos ainda não conhecem assim tão bem.

Os cachorros têm várias atividades que os fazem felizes. Para eles tudo é uma questão de instinto, natureza e preferências sociais. Por isso, se tem um cachorro em casa e quer saber mais sobre o mundo canino, continue lendo este artigo do PeritoAnimal, onde lhe mostramos 10 coisas que os cachorros amam e que certamente ainda não sabia.

 

Colecionar troféus

Os cães amam pegar objetos pessoais que não são deles, especialmente, se são do seu dono. Para eles são um troféu porque fazem parte de você (a sua pessoa favorita) e têm o seu cheiro. Muitas vezes, além de os pegarem, levam-nos para outros cômodos e escondem esses objetos em lugares como por exemplo debaixo dos tapetes ou na cesta da roupa suja. Também têm esta tendência porque farão qualquer coisa para chamar a sua atenção, inclusivamente se isto equivale a ter um comportamento "negativo" eles escondem as suas coisas porque gostam da interação que recebem da sua parte. Também é certo que os ajuda se manterem menos entediados, uma vez que acabam por ter algo para fazer, como se fosse uma missão.

Comer em privado

Muitos companheiros humanos de cachorros pensam que o seu pet adora comer enquanto está sendo observado ou que veem a comida como um evento social. Embora existam alguns que gostem de comer no mesmo momento que os seus donos, para o cachorro o ato de se alimentar é um momento pessoal. Para um cachorro domesticado, você é o chefe da matilha, por isso o seu cachorro sente-se muito melhor comendo em um espaço privado onde está seguro que o macho alfa não lhe irá roubar a comida (isto aplica-se a qualquer alimento ou guloseima). Não se surpreenda se o seu cachorro pegar o que lhe dá e for para outro lugar, entenda que isto é algo que vem da sua natureza canina.

Sempre perto dos seus pés

Entre as coisas que os cachorros gostam, essa é bem curiosa. O seu cachorro é parte de você da mesma forma que você é parte dele. Colocar-se aos seus pés é um dos comportamentos mais usuais e, portanto, é outra das coisas que os cachorros amam fazer. Eles com isto dizem a todos os que se aproximam "fora daqui, este humano é meu!". Fazem isto para reduzir ao máximo a distância com você, além de realizarem também uma transferência de odores.

Este é um hábito biológico, emocional e social. Alguns peritos indicam que este é um comportamento que indica proteção por parte do seu cachorro, ele funciona como barreira a qualquer intruso e ao mesmo tempo você proporciona uma rede de segurança, confiança e conforto.

Ver televisão

Outra das coisas que os cachorros gostam é ver televisão. Muitas pessoas quando saem de casa deixam a televisão ligada para que o cachorro tenha companhia na sua ausência. Embora os cães não possam ver como os seres humanos, gostam muito da luz, das cores e do som, e para eles pode ser uma estimulação mental e, assim sendo, é uma das coisas que os cachorro amam. De fato, alguns peritos afirmam que os cães gostam muito de ver televisão porque os ajuda a se distraírem e a combater o tédio. No entanto, esses mesmos peritos animalistas destacam que a televisão não deve representar um substituto do amor, da atenção humana e exercício físico. No entanto, se tem que deixar o seu cachorro sozinho durante um curto período de tempo, não perca o nosso em que lhe explicamos como deixar o cachorro sozinho em casa.

Fazer a cama

Os cachorro adoram o conforto tal como as pessoas, e isso farão o possível para que o seu espaço pessoa seja o mais perfeito e relaxante possível. Para o conseguirem, a forma mais simples é caminharem em círculos algumas vezes, como se estivessem fazendo o seu próprio ninho. Ao fazer isto, os cachorros espalham o seu odor pelo espaço, deixando claro que este é o seu território. Por outro lado também preparam o terreno e a temperatura do espaço.

Nadar é sinônimo de felicidade

Alguma vez viu um cachorro nadando? É uma cena cheia de alegria e podemos ver como desfrutam desse momento. Nadar é uma atividade que a maioria dos cachorro adora, e além disso têm uma capacidade fantástica para o fazerem, muito melhor que a maioria das pessoas. Para a maioria dos cães nadar é uma grande alternativa de exercício divertido a um passeio a qualquer hora do dia.

Amor pela música

Os cachorros, sem dúvida, amam a música. É algo que os estimula a nível emocional e sensorial, e para a surpresa de muitas pessoas, os cachorros têm um ouvido muito afinado. A música clássica acalma os cachorros, e o heavy metal agita-os, mas a sua favorita é a vocal, assim sendo, chegou a hora de cantar para o seu cachorro. Quando os cachorros uivam, prestam especial atenção aos outos sons caninos, com o propósito de modificarem o seu tom para que este seja único e sobressaia entre os demais.

Um bom trabalhador

Os cães são criaturas com um sentido de propósito natural. Adoram cumprir tarefas e se sentirem úteis e, através disso, valorizados. Os nossos pets têm uma inclinação natural por fazer trabalhos, caso contrário, ficam entediado e sentem-se inquietos. As tarefas podem ser desde ir buscar o jornal, trazer a bolinha, até pastorear um rebanho de ovelhas, tudo aquilo que possa conduzir a algum reconhecimento e recompensa (tanto física como emocional). Não ter nada para fazer pode fazer com que o seu cachorro se deprima e se sinta anulado na sua própria natureza.

Amam viajar

Os cachorros não gostam de ficar em casa, adoram se sentir incluídos e que você os leve para todo o lado, por isso viajar é outra das coisas que os cachorros amam. Eles vão acompanhar você para qualquer lugar sem distinção. alguns cachorros inclusivamente metem-se dentro da mala dos seus companheiros humanos porque sabem que estes vão viajar e querem ir com você. Os cachorros não são conscientes de que são cachorros, sentem-se como parte da família, tal como qualquer outro ser humano. E têm toda a razão!

Dormir com você

Esta é das coisas que os cachorros mais amam no mundo. Dormir junto com o seu companheiro humano simboliza o melhor momento não só do dia, como da sua vida. Deixá-los passar a noite com você na sua cama faz com que se sinta privilegiado e parte do seu mundo porque o está incluindo no seu espaço mais pessoal.

Isto não quer dizer que o transforme em um hábito nem que o deixe dormir na sua cama, no entanto, não isole o seu cachorro, nem feche a porta do seu quarto todas as noites. Isso fará com que se sinta sozinho. Uma solução equilibrada é, ao menos, deixe que o seu cachorro esteja no mesmo espaço onde você está.

Agora que você conhece 10 coisas que os cachorros amam, não perca o artigo no qual falamos sobre como saber que seu cachorro te ama.

Se deseja ler mais artigos parecidos a 10 coisas que os cachorros amam, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.