Conselhos de beleza

Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira, Editora e redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 8 janeiro 2018
Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Geralmente, o yorkshire terrier demora algum tempo a levantar as suas orelhas. Em alguns casos, ele nunca chega a fazê-lo por motivos genéticos. Pode também ser necessário ajudar o seu cachorro a levantar as orelhas.

Se está buscando truques para levantar as orelhas de um yorkshire, entrou no sítio certo. O PeritoAnimal sugere algumas ideias que, à primeira, podem parecer pouco eficazes mas que conseguem um bom resultado a longo prazo.

Continue lendo e descubra que propostas e truques existem para levantar as orelhas de um yorkshire e comece já a aplicá-los! Não se esqueça de partilhar a sua experiência.

Índice

  1. Tosar as orelhas
  2. Talas para cachorros
  3. Suplementos alimentares

Tosar as orelhas

O primeiro dos truques para levantar as orelhas de um yorkshire consistem em tosar as orelhas com uma máquina elétrica específica para cachorros ou com tesouras, sempre com um cuidado especial e muita delicadeza.

Por vezes, o próprio pelo faz com que as orelhas pesem e fiquem difíceis de levantar. Não é necessário tosar o pelo até à base da orelha, a não ser que queira fazê-lo e dar um corte estilo westy ao seu cachorro. Pode ficar muito doce e bonito!

Existem muitos tipos de tosas para yorkshire, descubra qual o que valoriza mais o aspeto do seu melhor amigo em PeritoAnimal.

Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier - Tosar as orelhas

Talas para cachorros

O uso de talas para cachorros é o segundo truque para levantar as orelhas de um yorkshire terrier. Procure um produto próprio para cachorros que não machuque a sua pelagem em lojas de pets.

O uso de talas é muito fácil: deve enroscar um pouco as orelhas sem dobrá-las, fixando a posição desejada com a próprio tala. Deve garantir que não machuca o cachorro e que ele fica confortável com a fita.

Pode colocar a tala dia sim, dia não para assegurar que a sua pele transpira adequadamente.

Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier - Talas para cachorros

Suplementos alimentares

O terceiro truque para levantar as orelhas a um yorkshire consiste em oferecer alguns alimentos que ajudam a melhorar a consistência das suas cartilagens.

Pode encontrar condroprotetores para cachorros em lojas, complementos que favorecem a nutrição da cartilagem de forma eficaz, proporcionando mais firmeza. A gelatina sem aditivos ou conservantes e pequenas porções de queijo também podem ajudar.

Antes de considerar administrar qualquer tipo de suplemento ao seu cachorro, consulte o veterinário para que ele aconselhe qual é o melhor produto para o seu yorkshire terrier. Leia também o nosso artigo com os cuidados e tudo o que deve saber sobre o Yorkshire terrier.

Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier - Suplementos alimentares

Estes são os nossos truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier! Tem uma dica melhor que gostaria de partilhar? Quer mostrar os resultados? Partilhe a sua fotografia com a comunidade do PeritoAnimal para que todos conheçam o seu pet.

Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier -

Se deseja ler mais artigos parecidos a Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Conselhos de beleza.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
12 comentários
A sua avaliação:
Juliana
Coloquei tala no meu yorkshire a mas de 45 dias ele vai fazer 3 meses, sempre quando tiro está bem levantadas mas passar alguns dias ela cai.. acredito que é pq a mãe do filhote brinca em ficar mordendo as orelhinhas dele..
Me dê uma dica de como resolver o problema por favor
Equipe editorial do PeritoAnimal (Editor/a de PeritoAnimal)
Oi, Juliana. Apenas um veterinário pode fazer um exame físico do seu pet para chegar a um diagnóstico e recomendar o tratamento adequado para o caso. E é melhor que isso seja feito pessoalmente. Recomendamos que você consulte um profissional o quanto antes. Aqui você encontrará alguns veterinários gratuitos e de custos baixos: https://www.peritoanimal.com.br/veterinario-gratuito-locais-de-atendimento-gratis-e-com-precos-baixos-23144.html
A equipe do PeritoAnimal deseja rápidas melhoras!
A sua avaliação:
Djalma
Tenho uma yorkshire de 1 ano e meio sempre deixamos os pelos da orelhinha mais longos. Será que se eu tosar e começar a cuidar a orelha ainda levanta?
Vanessa
Não, esse processo só funciona sendo feito antes dos seis meses pois a cartilagem das orelhas ainda não endureceram.
A sua avaliação:
carlos
com quantos dias de nascido se pode colocar tala na orelha do yorkshire, obrigado pela atenção.
Fabiano
Com 30 dias, eu crio yorkshires a anos, nasceram 2 bebes do meu casal, e estao com orelhas enormes, eu sou apaixonado, a partir dos 30 dias ja comece o uso, use talas por 3 meses, tocando as talas a cada 5 dias. FAÇA COM CUIDADO PARA NAO MACHUCAR, e tb va tosando delicadamente as orelhinhas. nao tem erro.
claudio faria
a partir de que idade começa a colocar as talas?
Helena Fraga
Talas? Com 35 dias de vida?
Atenção ás talas. Não esquecer que o formato da orelha tem muito a ver com o facto destas ficarem levantadas ou caídas.
As talas achatam as orelhas e o formato normal da orelha de qualquer cão ou gato é uma simi-círculo, mesmo para dar mais resistência às cartilagens que as sustentam. se achatarem as cartilagens com essas talas que espalmam as orelhas, podem está a condenar as orelhas dos cães.
Mais ainda. A orelha do yorkshire deve levantar pelos 2 a 4 meses. não desesperem. Calma
Alice
O meu yorkshire tem 2 meses e meio e tem as cartilagens dobradas pelo facto de terem posto as fitas adesivas , como fazer para estas voltarem ao normal . Preciso de ajuda de alguém que perceba ! Obrigada
Alice
Emanuel
É muito fácil levantar as orelhas dos yorkshire e sem usar talar ou outra coisa qualquer que muitas vezes só vai prejudicar o cão.
Façam o seguinte.
Arranjem um local onde deixar o cão quando não estão a passeá-lo ou a brincar com ele, que tenha uma barreira que não lhe permita observar através dela. Eu uso uma espécie de berço de criança forrada a madeira com cerca de 3 palmos de altura, por três de largura e 6 de comprimento. Não pode ter uma área superior a essa, se for superior ele terá mais campo de visão e não o obrigará a levantar a cabeça, conforme explico à frente.
Ou seja, como o cão não consegue ver através da barreira e vai querer ver o que se passa à sua volta, pois são extremamente curiosos, terá de estar sempre com a cabeça levantada, ou seja de queixo levantado. Vão reparar que as orelhas ao cair para trás ficarão de pé. Podem comprovar pegando no yorkshire e fazer essa movimento, verão as orelhas levantar. Se lhe criarem estas condições entre os dois e os 3 meses de vida eles ele levantam sozinhos as orelhas.
Tenho e tive vários e funciona sempre.
Perdi este tempo a escfever isso porque estou falto de ver fazer atrocidades aos yorks. A maior parte das pessoas não percebe que se trata de um cão diferente. É único no mundo e só que, tem compreende o que quero dizer.
Cumprimentos a todos.
Emanuel
Gabriel
Porquê o meu cachorro yorkshire faz xixi cocô em toda a casa porquê?
Luísa Savala
Oi Gabriel! Esse artigo pode te ajudar: https://www.peritoanimal.com.br/meu-cachorro-marca-territorio-dentro-de-casa-como-evitar-21468.html
Se esse comportamento continuar, recomendamos que busque ajuda de um profissional da área.
A equipe do PeritoAnimal deseja muita sorte!
Patricia
O meu só levanta uma. A outra fica caída. Levanta si quando quer. O que fazer?
Priscila
A meu só tá com uma orelha em pé estou com medo da outra não levanta perguntei pra veterinária e ela falou se quebrou a cartilagem vai ficar uma caída e a outra levantada não sei o que fazer
Aline
Minha cachorra fica com a tala desdeum mês e hoje ta com 3 meses quando tiro no dia fica em pé ,no outro dia cai . O que eu faço?
Juliana
👇

Oi bom dia. Olha só o curativo dele sei que tem que deixar uma semana depois disso tenho que trocar né?
E depois que eu trocar ele ficará quanto tempo mais com o curativo na orelha?
Lane Moraes
Muito Boa a página. Me ajudou muito!
Edna Machado
Meu Yorkshire completou 3 meses no dia 01/05 coloco a tala nele desde os 35 dias de vida e as orelhinhas não querem ficar em pe, fica em pe so no dia em q tiro a tala e no dia seguinte ja estao caída novamente, o q devo fazer? Sera q não vai levantar?
Cynthia
Também estou com o mesmo problema, o seu resolveu? Conseguiram ficar em pé as orelhas?
1 de 5
Truques para levantar as orelhas de um yorkshire terrier