Problemas de comportamento

O Kong para tratar a ansiedade de separação

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 21 abril 2016
O Kong para tratar a ansiedade de separação
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

São muitos os cachorros que sofrem de ansiedade por separação quando os seus donos os deixam sozinhos em casa. Durante este tempo que passam sozinhos eles podem latir constantemente, urinar dentro de casa ou destruir a casa inteira pela grande ansiedade que sentem.

Por isso, para que consiga controlar este comportamento neste artigo do PeritoAnimal vamos lhe explicar como pode usar o Kong para tratar a ansiedade por separação.

Ainda assim, lembre-se que para conseguir um resultado eficiente e para que seu cachorro deixe de sofrer deste problema, deverá consultar um etólogo ou profissional devidamente competente.

Também lhe pode interessar: Ansiedade de separação em gatos

Índice

  1. Por que o uso do Kong é eficaz na ansiedade de separação
  2. Como deve utilizar o Kong para a ansiedade de separação
  3. O que deve fazer se o Kong não aliviar a ansiedade de separação

Por que o uso do Kong é eficaz na ansiedade de separação

Ao contrário de outros brinquedos que encontramos à venda, o Kong é o único que garante a segurança do nosso animal de estimação, uma vez que é impossível de ser ingerido e também não é possível quebrá-lo, pois podemos encontrá-lo de diferentes forças.

A ansiedade por separação é um processo muito complicado que os cachorros recém adotados costumam sofrer, pois é difícil para eles habituarem-se ao seu novo estilo de vida. Estes cachorros costumam ficar tristes quando o seu dono sai de casa e agem de uma forma inadequada com a esperança de que eles voltem, roem móveis, urinam em casa e choram, estes são alguns dos comportamentos típicos.

Os cachorros encontram no Kong uma forma de relaxarem e desfrutar do momento, uma ferramenta muito útil nestes casos. Continue lendo para saber como o deve utilizar.

O Kong para tratar a ansiedade de separação - Por que o uso do Kong é eficaz na ansiedade de separação

Como deve utilizar o Kong para a ansiedade de separação

Para começar deve perceber o que é o Kong, trata-se de um brinquedo que deve encher de comida, pode ser ração, biscoitos para cão e patê, na variedade encontrará a motivação para o seu cachorro.

Para aliviar a ansiedade de separação, deverá começar a utilizar o Kong durante 4-7 dias quando estiver em casa, desta forma o cachorro vai encarar o brinquedo de uma forma positiva e vai ver esse momento como um momento de relaxamento.

Uma vez que o cachorro compreenda o funcionamento do Kong e o associe de forma divertida e relaxada, já poderá começar a deixá-lo de forma habitual quando sair de casa. Deverá continuar a utilizar o Kong de vez em quando quando estiver em casa.

Seguindo estas recomendações o seu cachorro começará a relaxar quando você não estiver em casa diminuindo assim a sua ansiedade de separação.

O Kong para tratar a ansiedade de separação - Como deve utilizar o Kong para a ansiedade de separação

O que deve fazer se o Kong não aliviar a ansiedade de separação

A ansiedade de separação é um problema que gera estresse no nosso animal de estimação. Por este motivo se com o uso do Kong não conseguirmos que esta situação melhor, devemos pensar em recorrer a um especialista etólogo ou a um educador canino.

Da mesma forma que levaríamos o nosso filho ao psicólogo se tivesse um problema mental ou de ansiedade, devemos fazê-lo com o nosso animal de estimação. Aliviar o estresse do cachorro vai ajudar você a conseguir um cão feliz, saudável e tranquilo.

O Kong para tratar a ansiedade de separação - O que deve fazer se o Kong não aliviar a ansiedade de separação

Se deseja ler mais artigos parecidos a O Kong para tratar a ansiedade de separação, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Problemas de comportamento.

Escrever comentário

Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
teresa sousa
Bom dia tenho um labrador ainda cachorro o Paco ele tem que ficar todo o dia sozinho gostaria de comprar um kong será possível saber onde posso adquirir
Obrigados
Larissa
Vc pode adquiri-los nas Lojas especializadas em brinquedos para enriquecimento ambiental! Super recomendo!
1 de 4
O Kong para tratar a ansiedade de separação