Curiosidades do mundo animal

5 coisas engraçadas que os gatos fazem

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes, Redatora do PeritoAnimal. Atualizado: 9 fevereiro 2021
5 coisas engraçadas que os gatos fazem
Cachorros

Ver fichas de  Cachorros

Os gatos são animais com uma grande capacidade para conquistar o coração de qualquer ser humano. Quem tiver um gato em sua casa sabe que um olhar terno, esfregar-se contra a sua perna ou umas "doces" arranhadelas são suficientes para ganhar toda a nossa admiração.

Não consegue evitar amá-los loucamente, fica triste quando se encontram mal e, são muitas as sessões de brincadeira com eles. Mas muitas vezes, fazem coisas engraçadas que ficamos lembrando o tempo todo e, mesmo que já não estejam entre nós é inevitável lembrar esses momentos e sorrir. Muitos dirão que é um antropomorfismo, mas ninguém nos tira o sorriso do rosto quando nos lembramos destas coisas.

Hoje no PeritoAnimal trazemos-lhe as 5 coisas engraçadas que os gatos fazem para chamar a nossa atenção e para não passarem despercebidos pela nossa vida.

Também lhe pode interessar: 5 coisas engraçadas que os cachorros fazem

Índice

  1. Odeiam se molhar
  2. Assustam-se com facilidade
  3. Utilizam-no como um móvel, cama...
  4. Têm momentos de loucura
  5. Ficam enrolados em mantas, fios...

1. Odeiam se molhar

Sem dúvidas que isto está no topo da lista. Embora muitos gatos possam gostar de água, a verdade é que a maioria deles odeiam-na. Farão tudo quanto possível para evitar que os molhe, inclusive arranhá-lo, para eles é uma questão de sobrevivência.

Além da sua resistência e profunda rejeição, se conseguir molhá-lo, de certeza que se irá rir um pouco do aspeto que têm quando ficam todos molhados.

5 coisas engraçadas que os gatos fazem - 1. Odeiam se molhar

2. Assustam-se com facilidade

No geral os gatos costumam ser muito calmos dentro de casa. Têm os seus momentos mais mexidos, mas no geral tentam sempre que prevaleça a tranquilidade. Por esse motivo, perante um barulho desconhecido, uma pessoa nova, um cachorro e inclusive um volume demasiado alto, não é de estranhar que o nosso gato suba até ao topo do armário, se possível.

5 coisas engraçadas que os gatos fazem - 2. Assustam-se com facilidade

3. Utilizam-no como um móvel, cama...

Um gato não consegue entender que não o trate ainda melhor do que já trata. Se poder vai utilizá-lo como um móvel, como o seu transporte favorito e até como se fosse o seu arranhador pessoal. Isto não acontece porque eles são animais presunçosos ou porque acreditam que são superiores a si. Por isso, se você não os parar, o melhor é preparar-se para uma doce mordida.

5 coisas engraçadas que os gatos fazem - 3. Utilizam-no como um móvel, cama...

4. Têm momentos de loucura

Do nada podem começar a saltar, a arranhar os seus pés, a morder um dedo e até a perseguir um fantasma. Os gatos são, sem dúvida, criaturas extraterrestres, ou pelo menos parecem muitas vezes. Muitas pessoas afirmam que os cachorros têm um sexto sentido, porque não podem tê-lo também os gatos? Eles vivem à sua maneira, de forma ativa e peculiar, como nós também deveríamos fazer!

5 coisas engraçadas que os gatos fazem - 4. Têm momentos de loucura

5. Ficam enrolados em mantas, fios...

Se tem um gato, terá provavelmente toda a sua roupa cheia de fios soltos e pequenos buracos. Os gatos têm uma grande facilidade para ficarem enrolados nos lugares mais óbvios, e mesmo tendo já passado pela mesma situação anteriormente, é provável que volte a tirar as suas unhas para acabar de romper a sua peça de roupa favorita.

5 coisas engraçadas que os gatos fazem - 5. Ficam enrolados em mantas, fios...

Se deseja ler mais artigos parecidos a 5 coisas engraçadas que os gatos fazem, recomendamos-lhe que entre na nossa seção de Curiosidades do mundo animal.

Escrever comentário
Adicione uma imagen
Clique para adicionar uma foto relacionada com o comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Geane
Parabéns na Coluna Perito Animal
Textos sobre gatos felinos
Que tenho a maior estima
Muito obrigado
A sua avaliação:
Kananda Jutilany Santos Ferreira
Gostei muito desse Site Perito Animal 🙂🙂🙂🙂 tem muita coisa legal . Eu tenho uma gatinha chamada Cherry e agora vou ficar sabendo de tudo sobre gatos !🙂🙂👍
1 de 6
5 coisas engraçadas que os gatos fazem